Bem vindos! Welcome!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dicas

Para quem deseja ser rico no Brasil, sem nenhuma formação acadêmica, aposte na carreira política ou futebolística. No entanto, pra quem busca mesmo o comodismo, o famoso ganhar dinheiro fácil, sem nenhum esforço físico, o mais certo, é apostar na carreira política.
No Brasil, a área política é bastante concorrida e abrangente. Pra ser um bom político, necessário é cair na graça do povo. A batalha pra se chegar a um posto não é lá das mais ferrenhas, o que mais atrapalha é a oposição. Para derrotá-la, é preciso tocar na ferida do povo: a fome e falta de moradia. Como o Brasil é um subdesenvolvido, prometer acabar com a fome e falta de moradia é essencial. Distribua cestas básicas, prometa casas, comova a população com discursos. Conselho de amigo, todo esse esforço é compensável.
Mas, vamos ao ponto principal, falemos de salários. Nada, nada, você pode tirar livre dos cofres públicos, ou seja, do dinheiro depositado dos cidadãos, cem mil reais. Claro isto perante a lei é ilegal, mas não é um crime, crime é matar. A tática, é colocar na cabeça que você não esta roubando, não deixe jamais a consciência pesar. Toda vez que pegar algum dinheiro, pense: não estou roubando, apenas fazendo um pequeno desvio de verbas, para fins pessoais.
Caso o dinheiro não caiba nos bolsos, meias e cuecas é a solução: além de serem espaçosas por conta da elasticidade, é um lugar ideal, e com certeza será o ultimo lugar que os homens da lei olhariam, alias é preciso manter em privacidade sua intimidade.
No entanto, caso você seja descoberto, com certeza cairá nas mãos da mídia e a população ficara sabendo. Obviamente haverá revolta, espanto e comoção geral. Esteja preparado para as criticas, não apareça de imediato frente às câmeras, espere a poeira abaixar e depois, prepare um discurso bastante comovente, então apareça. Defenda-se com unhas e dentes, caso pergunte, para que fins era o dinheiro desviado, novamente toque na ferida do povo, diga conforme for a época do ano: se for natal, que eram pra panetones, se páscoa, chocolates para crianças... Afinal, comova a população.
Você será exonerado do cargo, conforme a gravidade de seu caso. Porém, não se preocupe. Nesse meio de tempo, faça caridade, limpe sua pele, e após quatro anos, candidate novamente. Digo pra você, poucos se lembrarão de seus maus feitos. Mas, para isso, novamente você terá de revisitar a eloqüência. Em seus discursos eleitorais, chore, fale bravamente, seja patriota! Sendo assim, sem duvida alguma, você terá novamente seu posto político e dinheiro na mão.
O mundo é dos espertos, meu amigo! Isso não é corrupção, alias no fritar dos ovos todos erram. E se isto for erro, quem nunca errou que atire a primeira pedra.


J.Ramos

2 comentários:

  1. Josane, sou fã de seus textos!
    Simplismente adorei este. De altíssimo nível crítico e intelectual. E a ironia, sinceramente, poucos eu vi utilizando-a tão bem.
    Congrats!!! Bjm:*

    ResponderExcluir
  2. Olá Josane, até que enfim achei o teu blog neh.. rsrs. Parabéns, ótimos textos.. Abç

    Ernane Freitas

    ResponderExcluir